A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 5.0.3 “Novo” e o LibreOffice 4.4.6 “Estável”

Berlim, 3 de novembro de 2015 – A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 5.0.3 “Novo”, o terceiro lançamento da família LibreOffice 5.0, e o LibreOffice 4.4.6, o sexto lançamento da família LibreOffice 4.4. Até hoje a família LibreOffice 5.0 é a mais popular de todas, segundo as matérias jornalísticas e por seus usuários.

libo-503-446

O LibreOffice 5.0.3 tem mais riqueza de recursos e por isso é destinado a entusiastas e usuários avançados, enquanto que o LibreOffice 4.4.6 é destinado a usuários conservadores em instalações empresariais, pois já está no mercado há mais tempo (e por isso é mais adequado a ambientes de produção). Todos os usuários do LibreOffice devem atualizar seus softwares pelo menos até a versão 4.4.6 por razões de segurança.

A The Document Foundation recomenda enfaticamente a instalação do LibreOffice em empresas e grandes organizações com o suporte de profissionais certificados (lista dos profissionais em : http://www.documentfoundation.org/certification/).

Ambos softwares incluem muitos reparos em relação à versão anterior, cuja relação de melhorias está abaixo:

5.0.3: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/5.0.3/RC1 (RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/5.0.3/RC2 ( RC2).

4.4.6: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.4.6/RC1 (RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.4.6/RC3 (RC3).

Baixe já o seu LibreOffice preferido

O LibreOffice 5.0.3 e o LibreOffice 4.4.6 podem ser baixados pelas páginas:

  • 5.0.3: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/
  • 4.4.6: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-stable/

Usuários do LibreOffice, ativistas do software livre e membros da comunidade podem apoiar a The Document Foundation com doações na página http://donate.libreoffice.org.

One thought on “A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 5.0.3 “Novo” e o LibreOffice 4.4.6 “Estável”

  1. Jorge L. Ferreira

    Ao instalar a versão 5.0.3 os ícones e o conteúdo dos arquivos não aparecem. Somente aparece o texto do menu principal.
    Testado Calc e Writer

Leave a Reply