Lançado o LibreOffice 5.0.1 – manter sempre o pique da qualidade

Berlim, 27 de agosto de 2015 – A The Document Foundation (TDF) lança o LibreOffice 5.0.1, a primeira versão corretiva da família LibreOffice 5.0, com numerosas correções sobre a versão 5.0 lançada em 5 de agosto. O LibreOffice 5.0 é o mais popular de todos os LibreOffice, segundo informações do mercado.

LO5Splash

O LibreOffice 5.0.1 é destinado a entusiastas de tecnologia e usuários avançados. Para usuários conservadores e para instalações em empresas, a TDF sugere a versão “estável”: o LibreOffice 4.4.5. Para as empresas a The Document Foundation sugere sempre o suporte de um profissional certificado (veja a lista em: http://www.documentfoundation.org/certification/).

Usuários interessados nos detalhes técnicos sobre este lançamento pode acessar as páginas com os registros de mudanças: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/5.0.1/RC1 (RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/5.0.1/RC2 (RC2).

Baixe já

O LibreOffice 5.0.1 pode ser baixado da página: http://pt-br.libreoffice.org

Registre-se para a LibreOffice Conference

O registro para a LibreOffice Conference 2015, que ocorrerá na cidade dinamarquesa de Aarhus de 23 a 25 de setembro está disponível na seguinte página: http://conference.libreoffice.org/2015/registration/.

A comunidade LibreOffice está crescendo, e a conferência é a melhor oportunidade para participar da empreitada ao encontrar num só local o grupo de pessoas que contribuíram para o projeto: desenvolvedores e voluntários que traduziram a suíte, identificaram bugs, escreveram manuais, palestraram em eventos e defenderam o LibreOffice a nível local e global.

Sobre a Document Foundation

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Desde Janeiro de 2014, a TDF tem 190 membros e mais de 3000 voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contato para Imprensa

Florian Effenberger (sediado em Munique, Alemanha, UTC+1)
Fone: +49 8341 99660880 – Celular: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org

Charles H. Schulz (sediado em Paris, França, UTC+1)
Celular: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Eliane Domingos de Sousa (sediado no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3)
E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Italo Vignoli (sediado em Milão, Italia, UTC+1)
Celular: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org
Skype: italovignoli – Gtalk: italo.vignoli@gmail.com

voluntario-olivier-hallot

One thought on “Lançado o LibreOffice 5.0.1 – manter sempre o pique da qualidade

  1. UBIRAJARA DE SANT aNNA

    Eu como um usuário home e de poucas posses, estou adorando usar o libre office, embora ainda no windows, por não saber nada do Linux, embora acompanho tudo sobre este software, mais eu como sou um usuário, quase analfabeto em informática, fico olhando e tentando aprender alguma coisa. Espero que aqui eu possa me ilustrar ilustrar mais um pouco o meu conhecimento. Desde já agradeço a esses desbravadores que nos proporcionam este aprendizado e usar estas ferramentas tão úteis.

Leave a Reply