LibreOffice Magazine 17 é lançada

capa_ed17

Conhecimento dado é conhecimento dobrado

Conhecimento é um dos “artigos” que sempre estarão em ascensão ou crescendo indiscriminadamente no mundo. E isso é muito bom! Para cada descoberta divulgada, mais pessoas se agregam para melhorar o que existe. Assim também é o mundo do software livre. Um melhora, outro divulga, outro acrescenta. E a roda vai girando. E isso é importante, pois é um premio para quem deve ser premiado: o usuário.

Ele tem a sua disposição, aplicativos de qualidade, desenvolvidos por voluntários  e empresas ao redor do mundo, que lhes repassam sem custos e com a certeza de que sempre será melhorado.

O LibreOffice é um desses aplicativos, desenvolvido por voluntários e diversas empresas, e que também tem, um outro grupo imenso, que divulga, ajuda na tradução para seu país, ajuda no controle de qualidade, aponta erros e sugere melhorias. E todas essas atividades, se juntam e somam conhecimento.

Estou chamando a atenção para aqueles que podem dividir o seu conhecimento, escrevendo artigos, dicas e tutorias sobre o LibreOffice e softwares livres em geral, para a  nossa revista. Estamos sentindo falta de vocês.

Nessa edição há muitas dicas sobre LibreOffice. E o artigo que concorda que o LibreOffice pode ser usado, definitivamente, em escritórios de advocacia. Essa é a opinião de Gustavo Martinelli que assina o artigo. E Fábio de Salles, conta como penou para conseguir elaborar seu livro e foi salvo pelos aplicativos de código aberto. Klaibson Ribeiro fala sobre Interoperabilidade entre padrões abertos de documentos e Danilo Martinez Praxedes escreve um tutorial sobre alguns comandos importantes para um administrador de redes. E um texto de Emanuel Negromonte, falando de sua posição em relação a utilização das diversas distribuições Linux.

veracape

Vera Cavalcante Editora Revista LibreOffice Magazine Brasil

Mais uma vez, convido a todos para colaborar com textos para a revista. Você, com certeza, ganhará algo mais, bom e melhor.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa edição.

Download edição 17: LibreOffice em Escritórios de Advocacia

Download edições anteriores: Projeto Revista LibreOffice