LibreOffice OnLine define o alicerce da primeira solução global livre de edição de documentos pessoais

LibreOffice OnLine Vem Aí

Berlim, 25 de março de 2015 – LibreOffice, a melhor suite office livre, define o alicerce da primeira solução global de edição de documentos pessoais, seguindo o anúncio do esforço conjunto de desenvolvimento do LibreOffice On-Line. O LibreOffice já é disponível como aplicação nativa em todos os sistemas operacionais de desktop e esta sendo desenvolvido para operar no Android. Além disso, ele está disponível em plataformas virtuais para o Chrome OS, Firefox OS e iOS.

libreoffice-400

“O LibreOffice nasceu com o objetivo de alavancar a herança histórica do OpenOffice para montar um ecossistema sólido capaz de atrair estes investimentos que são necessários para o desenvolvimento futuro do software livre” afirmou Eliane Domingos de Sousa, Diretora da The Document Foundation. “Parece que estamos no caminho certo, graças ao número sempre maior de empresas que investem no desenvolvimento do LibreOffice, para torna-lo disponível em todas as plataformas. Estamos agradecidos à IceWarp de prover os recursos para levar adiante o desenvolvimento do LibreOffice Online”, completou.

O desenvolvimento do LibreOffice Online começou em 2011, com uma  prova de conceito baseada na tecnologia HTML5. Esta prova será desenvolvida para criar tecnologias inovadoras para aplicações em núvem, que se tornarão a alternativa livre às soluções proprietárias do Google Docs e do Office 365, e será a primeira a suportar nativamente o padrão ODF.

“É maravilhoso poder casar a visão e os investimentos da IceWarp com nossa paixão e competência no desenvolvimento do LibreOffice. Sempre é satisfatório trabalhar em coisas que como empresa precisamos para nosso trabalho.” afirmou Michael Meeks, General Manager da Collabora Productivity, que desenvolveu a prova de conceito em 2011 e fará a supervisão do desenvolvimento do LibreOffice Online.

A disponibilidade do LibreOffice Online será comunicada oportunamente.

2 thoughts on “LibreOffice OnLine define o alicerce da primeira solução global livre de edição de documentos pessoais

  1. Pingback: Revista Espírito Livre » Blog Archive » Vem aí o LibreOffice OnLine

  2. Pingback: LibreOffice OnLine define o alicerce da primeira solução global livre de edição de documentos pessoais | Terminal de Informação

  3. Pingback: Vem aí o LibreOffice OnLine | Paulo Santos Blog

Leave a Reply