Crie um modelo de documento para LibreOffice e ganhe uma camiseta.

A The Document Foundation está promovendo um concurso para aumentar o número de modelos de documentos que acompanham a próxima versão 4.4.0 do LibreOffice, aberto a designers, artistas e usuários criativos e talentosos.

LibreOffice-The Best

O prazo para a contribuição é 4 de janeiro de 2015. Os modelos enviados após este prazo serão considerados para inclusão nas versões subsequentes do LibreOffice.
Os modelos serão selecionados pelos membros do time de design do LibreOffice e podem se editados antes da inclusão. Os autores dos modelos incluídos no LibreOffice 4.4 ganharão uma camiseta no estande do LibreOffice no FOSDEM em Bruxelas ou pelo correio depois desta data. Poderão também conversar com os desenvolvedores do LibreOffice e do time de design durante e depois do FOSDEM.

Os modelos a serem incluídos no LibreOffice, os modelos devem atender as seguintes condições:

  • Ser um trabalho original e não ser trabalho derivado de modelos existentes.
  • Serem licenciados pela licença Creative Commons CC0.
  • As fontes usadas nos modelos devem ser as fontes incluídas no pacote do LibreOffice (Caladea, Carlito, DejaVu, Gentium, Liberation, Libertine G, Open Sans, PT Serif, Source Code, Source Sans).
  • Serem baseados nos estilos do LibreOffice, e não conterem formatação direta nos elementos. Os estilos devem ser criados de acordo com a expectativa de sua utilização no modelo.
  • Conterem um mínimo de texto (se possível sem texto algum), pois eles não serão traduzidos para o LibreOffice 4.4. Por conta deste fato, o idioma do modelo e do texto deve ser inglês americano (en_US).

Para participar, grave seu modelo no wiki da TDF ou envie por e-mail para templatecontest@libreoffice.org, que acrescentaremos à lista. Os modelos serão colocados nesta página Wiki da TDF.

Especifique a categoria ou o propósito de seu modelo e a licença de uso dele. Você pode enviar qualquer quantidade de modelos desde que atendam aos critérios de aceitação acima.

Para mais informações sobre como criar modelos, consulte a ajuda do LibreOffice e este post de blog.

Por exemplo, as categorias de modelos podem ser: livros de vários tipos, agendas de telefones e endereços, cartões de visita, calendários, currículos, ensaios, relatórios de despesas, cartas, listas, registros e relatórios de vários tipos, tabelas de horários, etc.

Seja criativo!. Queremos incluir seu modelo no LibreOffice!

Leave a Reply