O LibreOffice 4.3.2 chega ao mercado no aniversário de quatro anos do projeto

Berlim, 25 de setembro de 2014 – A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 4.3.2, a segunda correção da família LibreOffice 4.3 “Novo”. A maioria dos 80 reparos no código focam na interoperabilidade ao ler o gravar arquivos do Microsoft Office DOCX, XLSX e PPTX .

libreoffice-400

O LibreOffice 4.3.2 chega ao mercado um pouco antes do quarto aniversário do projeto neste Domingo 28 de setembro de 2014. A comunidade cresceu continuamente nos últimos 48 meses atraindo pelo menos 3 novos desenvolvedores por mês e um grande número de voluntários ativos nas traduções, controle de qualidade e outras áreas como marketing e desenvolvimento de comunidades locais.

Com o software traduzido para mais de 100 idiomas, o LibreOffice pode ser utilizado nativamente por quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. “O LibreOffice tem um papel crucial no aumento da inclusão digital nos países onde a língua usada não é o inglês”, afirmou Eliane Domingos de Sousa, brasileira, Vice-Presidente da The Document Foundation. “Como somos independentes de fabricantes de software, temos o privilégio de poder buscar o interesse dos usuários em vez de correr atrás de metas de vendas trimestrais”, completou.

Os interessados nos detalhes técnicos deste lançamento podem consultar os registros de mudanças em

  • https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.3.2/RC1 (RC1) e
  • https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.3.2/RC2 (RC2).

Baixar o LibreOffice

O LibreOffice 4.3.2 “Novo” e LibreOffice 4.2.6 “Estável” estão disponíveis imediatamente neste link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja.

Usuários do LibreOffice, apoiadores do software livre e membros da comunidade podem dar apoio à The Document Foundation com doações em http://donate.libreoffice.org/pt/.

2 thoughts on “O LibreOffice 4.3.2 chega ao mercado no aniversário de quatro anos do projeto

  1. Morvan

    Boa tarde. Parabéns aos mantenedores da suíte livre e gratuita. Só o trabalho eminentemente comunitário e calcado nas melhores práticas de TIC pode apresentar a tempestividade que a Equipe do L. O. ostenta e que muito nos orgulha.

    *:-),*

    *Mo**rva*

    *nUsuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.*

Leave a Reply