Lançado o LibreOffice 4.2.5

Berlim, 20 de junho de 2014 – A Document Foundation anuncia o LibreOffice 4.2.5 “Novo”, a quinta correção da mais rica versão do software, pronta para instalações corporativas. Para usuários mais conservadores, a Document Foundation sugere o LibreOffice 4.1.6 “Estável”.

download-425

O LibreOffice 4.2.5, bem como o LibreOffice 4.1.6, foram desenvolvidos por mais de 800 contribuidores, que abraçaram o projeto desde o lançamento nos fins de setembro de 2010 (fonte: http://www.ohloh.net). “Este é um feito notável”, afirmou Thorsten Behrens, Presidente da Document Foundation. “Conseguimos atrair pelo menos três novos desenvolvedores ao mês, durante 46 meses seguidos, com uma média de mais de 200 novos contribuidores por ano.”

As pessoas interessadas nos detalhes técnicos deste lançamento podem acessar os registros de mudanças aqui: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.2.5/RC1 e aqui: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.2.5/RC2. No total, mais de 150 bugs foram solucionados.

Baixe já o LibreOffice

O LibreOffice 4.2.5 e LibreOffice 4.1.6 estão disponíveis no link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/ . Extensões e modelos para complementar a instalação do software e acerscentar funcionalidades específicas estão disponíveis aqui: http://extensions.libreoffice.org/.

Os usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem dar apoio à Document Foundation com doações no sitio http://donate.libreoffice.org. Os valores arrecadados serão usados para crescer o projeto a nível global e local.

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Leave a Reply