LibreOffice Conference 2014 em Berna, Suíça, de 2 a 5 Setembro de 2014

Tradução voluntária: Alexandre Vicenzi

Berlim, 13 de Fevereiro de 2014 – A The Document Foundation (TDF) anuncia que a LibreOffice Conference 2014 será organizada em conjunto pela Swiss Open Systems User Group (CH Open, http://www.ch-open.ch) e o Centro de Pesquisa para Sustentabilidade Digital do Instituto de Sistemas de Informação da Universidade de Berna (http://www.iwi.unibe.ch/content/index_eng.html), e será sediado na Universidade de Berna, de 3 a 5 de Setembro de 2014.

river-aare-bern

Além disso, em 2 de Setembro a comunidade LibreOffice estará junta para várias reuniões presenciais: Conselho de Administração, Comissão de Coordenação de Engenharia e do Comitê de Certificação. Durante a semana do evento, a TDF organizará também a primeira sessão de treinamento de certificação para migração e formação de candidatos.

Berna é a capital da Suíça e o centro de sua administração pública, onde várias decisões políticas e governamentais são tomadas. Berna está inscrita no patrimônio cultural mundial da UNESCO desde 1982 por conta de seu patrimônio histórico medieval.

“Sediar a LibreOffice Conference na cidade de Berna melhorará certamente a divulgação do Software Libre na Suíça, e espero que desencadeie o processo de migração das administrações públicas, o que já teve início na França, Alemanha e Itália”, disseram Nicholas Christener e Mattihias Stürmer, líderes do comitê de organização.

Apoie a The Document Foundation

Usuários do LibreOffice, ativistas do software livre e membros da comunidade podem apoiar a The Document Foundation com uma doação pelo link http://donate.libreoffice.org. Os fundos arrecadados serão usados para aumentar a infraestrutura e apoiar atividades de marketing visando aumentar a divulgação do projeto, ambas em nível local e global.

Link para o blog da The Document Foundation: http://tinyurl.com/c4tdc6k

Sobre a The Document Foundation (TDF) e o LibreOffice

A The Document Foundation é uma organização independente, autoadministrada e meritocrática, baseada no caráter Software Livre e registrada na Alemanha como uma entidade sem fim lucrativos. A TDF é focada no desenvolvimento do LibreOffice – sem dúvida a melhor suíte livre para escritórios – escolhida pela comunidade global como o herdeiro legítimo do OOo, e como tal, adotada por um número crescente de administrações públicas, corporações, pequenas e médias empresas para edição de documentos.
A TDF é aberta para indivíduos e organizações que concordam com os valores fundamentais e contribuem para as suas atividades. Até o fim de Janeiro de 2014, a fundação possuía mais de 190 membros e mais de 3,000 contribuidores voluntários mundiais.

Contato com a Imprensa

Florian Effenberger (sediado próximo a Munique, Alemanha, UTC+1)
Telefone: +49 8341 99660880 – Celular: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org
Eliane Domingos de Sousa (sediada no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3)
E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org
Italo Vignoli (sediado em Milão, Italia, UTC+1)
Celular: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli – GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Leave a Reply