LibreOffice 4.1.2 disponível

Muitos novos desenvolvedores participam do Comitê Diretor de Engenharia

Berlim, 4 de outubro de 2013 – A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 4.1.2, para Windows, Mac OS X e Linux. Este é o segundo lançamento da família LibreOffice 4.1, que inclui um grande número de melhorias de interoperabilidade com formatos de arquivo fechados e proprietários e formatos de arquivos legados.

O novo lançamento é um passo a frente no processo de melhorias da qualidade e estabilidade do LibreOffice 4.1. Para adoção per empresas a Document Foundation sugere o LibreOffice 4.0.5 (com o 4.0.6 já chegando), com suporte de profissionais certificados pela Fundação.

O LibreOffice 4.1.2 chega uma semana depois da LibreOffice Conference em Milão, onde a comunidade se reuniu vida de todas as partes do mundo para debater e discutir o desenvolvimento do software e do controle de qualidade, bem como o padrão ODF, interoperabilidade com documentos em formato de arquivo proprietário, comunidade e marketing.

Durante a conferência, muitos novos desenvolvedores juntaram-se ao Comitê Diretor de Engenharia, que agora soma 18 membros: Stephan Bergmann – Red Hat, Rene Engelhard – Voluntário, Lionel Mamane – Voluntário, Adam Fyne – CloudOn, Christian Lohmaier – TDF, Michael Meeks – Collabora, Bjoern Michaelsen – Canonical, Markus Mohrhard – Collabora (intern), Caolan McNamara – Red Hat, Eike Rathke – Red Hat, David Tardon – Red Hat, Norbert Thiebaud – Voluntário, Andras Timar – Collabora, Robinson Tryon – Voluntário, Eilidh McAdam – Lanedo, Mirek Mazel – Voluntário, Ahmad Hussein Al-Harthi – MOTAH, and Miklos Vajna – Collabora.

O LibreOffice 4.1.2 está disponível para baixar já em: http://pt-br.libreoffice.org/baixe_ja//.

Registros de mudanças estão disponíveis em: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.1.2/RC1 (consertados na 4.1.2.1),https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.1.2/RC2 (consertados na 4.1.2.2) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.1.2/RC3 (consertados na 4.1.2.3).

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Leave a Reply