LibreOffice 4.1.1 disponível para download imediato

LO4.1

Berlim, 29 de agosto de 2013 – A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 4.1.1, para Windows, Apple OS e Linux. Este é o primeiro lançamento corretivo da família do LibreOffice 4.1, que contém um grande número de recursos de interoperabilidade com formatos legados e proprietários.

O novo lançamento é um passo a frente na melhoria da qualidade geral do LibreOffice 4.1. Para a adoção por empresas, a Document Foundation sugere o LibreOffice 4.0.5 apoiado por contratos de suporte com empresas especializadas no LibreOffice.

O LibreOffice 4.1.1 chega alguns dias após o anúncio que a migração de 120.000 PC’s da administração da região autônoma espanhola de Valência, que economizará ao governo da região 1.5 milhões de Euros anuais em licenças de softwares proprietários similares.

O ecossistema do LibreOffice continua a crescer a passos constantes, com uma média de 100 desenvolvedores ativos por mês desde fevereiro de 2013. Estes números somam 700 novos desenvolvedores atraídos pelo projeto desde seu anuncio em 28 de setembro de 2010.

O LibreOffice 4.1.1 pode ser baixado imediatamente pelo link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/. Os registros de mudanças ficam nos links https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.1.1/RC1 (4.1.1.1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.1.1/RC2 (4.1.1.2).

Sobre a Document Foundation

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em 30 de junho de 2013, a TDF tem 159 membros e mais de 3000 voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contatos para mídia

Eliane Domingos de Sousa (base no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Florian Effenberger (base em Munique, Alemanha, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org – Skype: floeff

Charles H. Schulz (base emParis, França, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (base em Milan, Itália, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Leave a Reply