LibreOffice e os resultados da varredura Coverity Scan

Por Cor Nouws

Ao passar parte de meu tempo no controle de qualidade (QA) do LibreOffice, verifico de tempos em tempos a página que mostra todos os commits no código do LibreOffice. Nos últimos meses, observei uma significativa quantidade de commits relacionados ao ‘Coverity’. Lembrei-me desse nome de alguns anos atrás nos tempos do antigo projeto OpenOffice.org.

Esclarecendo: O Coverity é um projeto que executa uma série de verificações automáticas no código fonte, flagrando erros programação típicos e muitas vezes ocultos. Desde vazamentos de memória até erros menores que afetam a produtividade do usuário, Os relatórios da Coverity são uma contribuição valiosa para o processo de desenvolvimento do LibreOffice.

O trabalho em cima dos relatórios da Coverity é feito por muitos desenvolvedores do LibreOffice, alguns na montagem e nos testes, outros na resolução de bugs. Nos primeiros meses foram feitas centenas de melhorias, tornando o LibreOffice mais robusto e melhor. Sobram alguns milhares de modificações a fazer :-) portanto contate-nos se quiser nos ajudar com estas melhorias.

É maravilhoso ver que nossos desenvolvedores profissionais e voluntários trabalhando juntos para conseguir milhares de pequenas melhorias no código do LibreOffice. Claro que isso só foi possível graças ao trabalho do time da Coverity, que ajuda os projetos de código fonte aberto a se tornarem mais estáveis e com qualidade. Obrigado pela ajuda!

Tradução: Olivier Hallot
Fonte: http://blog.documentfoundation.org/2013/04/28/libreoffice-happy-to-work-with-coverity-scan-results/

Leave a Reply