Anunciamos o LibreOffice 4.0.1

O controle remoto do Impress em dispositivos Android agora para Windows, Linux e Mac

libo-401-2

Berlim, 6 de março de 2013 – A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 4.0.1, para Windows, MacOS e Linux, o primeiro lançamento após o LibreOffice 4.0 no início de fevereiro.

O Controle Remoto do LibreOffice Impress para dispositivos Android agora está disponível para todas as plataformas – Linux, MacOS e Windows – através do Google Play ( https://play.google.com/store/apps/details?id=org.libreoffice.impressremote&hl=pt ). As instruções para seu uso estão no nosso wiki: https://wiki.documentfoundation.org/Development/Impress/RemoteHowTo/pt-br .

Android-Impress

O novo lançamento é um passo a frente no processo de melhoria da qualidade geral e da estabilidade do LibreOffice 4.0. Para empresas que adotarem o LibreOffice 4.0, a Document Foundation sugere por enquanto versões mais consolidadas com o LibreOffice 3.6.5. Sempre recomendamos o apoio de empresas especializadas no suporte ao LibreOffice para implantações em empresas e organizações.

O time de documentação também está orgulhoso de lançar o guia “Getting Started with LibreOffice 4.0”, disponível em formatos PDF e ODF pelo site (http://www.libreoffice.org/get-help/documentation/) e como livro impresso pela editora LuLu (http://www.lulu.com/shop/libreoffice-documentation-team/libreoffice-40-getting-started-guide/paperback/product-20725693.html).

Usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem apoiar a Document Foundation e o projeto LibreOffice com doações. Uma página especial para doações – com as opções de pagamento PayPal ou cartões de crédito – encontra-se em http://donate.libreoffice.org, para apoiar infraestrutura necessária à manutenção do projeto.

O LibreOffice 4.0.1 pode ser baixado imediatamente pelo link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja . Extensões – softwares adicionais – para o LibreOffice encontram-se em: http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

Os registros de mudanças no software estão disponíveis em https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.0.1/RC1 (implementados na 4.0.1.1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.0.1/RC2 (implementados no 4.0.1.2).

Sobre a Document Foundation

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em março de 2013, a TDF tem 150 membros e mais de dois mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contatos para mídia

Eliane Domingos de Sousa (base no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Florian Effenberger (base em Munique, Alemanha, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org – Skype: floeff

Charles H. Schulz (base emParis, França, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (base em Milan, Itália, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Leave a Reply