The Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.6.4

Berlin, 5 de dezembro de 2012 – A The Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.4, para Windows, MacOS e Linux. Esta nova versão é mais um passo adiante no processo de aperfeiçoamento, visando a qualidade geral e a estabilidade para qualquer tipo de implantação, tanto em desktops pessoais como dentro de organizações e empresas de qualquer tamanho.

O LibreOffice 3.6.4 chega algumas semanas depois do bem sucedido LiMux Hackfest, onde mais de 30 desenvolvedores se reuniram para hackear o código do LibreOffice, trabalhando em recursos e correções, que estão resumidas na página wiki do Hackfest: http://wiki.documentfoundation.org/Hackfest/Munich2012#Achievements.

A comunidade hacker do LibreOffice vai se reunir novamente na FOSDEM 2013, na DevRoom – http://wiki.documentfoundation.org/Marketing/Events/Fosdem2013 – dedicada a atrair novos hackers ao redor do código da melhor suíte de escritório livre. A chamada de trabalhos termina no dia 23 de dezembro de 2012.

Usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem apoiar a The Document Foundation através de doações. Existe uma página para doações, com muitas opções, incluindo PayPal e cartão de crédito, em http://donate.libreoffice.org, para apoiar a campanha de captação de recursos para 2013.

O LibreOffice 3.6.3 está disponível para download imediato através do seguinte link: http://pt-br.libreoffice.org. Extensões para o LibreOffice estão disponíveis através do seguinte link: http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

Change logs estão disponiveis em http://download.documentfoundation.org/libreoffice/src/bugfixes-libreoffice-3-6-4-release-3.6.4.1.log (correções no 3.6.4.1) e http://download.documentfoundation.org/libreoffice/src/bugfixes-tag-libreoffice-3.6.4.3-release-3.6.4.3.log (correções no 3.6.4.3).

Sobre a Document Foundation (TDF)

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em março de 2012, a TDF tem 140 membros e mais de mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contatos para mídia

Eliane Domingos de Sousa (base no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Florian Effenberger (base em Munique, Alemanha, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org – Skype: floeff

Charles H. Schulz (base emParis, França, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (base em Milan, Itália, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Tradução voluntária: David Emmerich Jourdain

Fonte: http://blog.documentfoundation.org

Leave a Reply